DÚVIDAS

Tire suas principais dúvidas aqui!

Qual a escova de dentes ideal?

A escova ideal na verdade é bem simples: ela deve ser pequena e de cerdas macias. As cerdas macias são importantes, pois evitam que a escovação cause danos à gengiva e aos tecidos vizinhos aos dentes, além de não desgastarem o esmalte dental.

 

Qual o melhor creme dental?

Independente da sua necessidade – controle de tártaro, clareamento, hálito fresco etc. –, os especialistas são unânimes ao dizer que o fluoreto é um dos princípios fundamentais do creme dental. Aposte nele!

 

É necessário usar enxaguante bucal?

O enxaguante bucal funciona como um auxiliar na melhora do hálito e no extermínio de bactérias, ainda que seu efeito seja baixo. Não substitui a escovação nem o fio/fita dental.

 

É preciso escovar a língua?

A língua é uma morada certa para bactérias e restos alimentares, que podem influenciar no surgimento de problemas infecciosos e no desenvolvimento da halitose de origem bucal, o desagradável mau hálito. Não é preciso escovar com pasta de dente, mas os limpadores ou raspadores de língua podem ser uma boa opção.

 

Por que minha gengiva está sangrando?

Isso é sinal de uma gengivite. Por ser uma inflamação, a gengivite é causada pela presença da bactéria na gengiva causando sangramento. Se a escovação está deficiente esse acúmulo de placa bacteriana na superfície do dente vai causar o problema

 

O que é a placa bacteriana? E o tártaro?

A placa bacteriana (biofilme dental) é uma película pegajosa de bactérias que se forma constantemente em nossos dentes. A placa contém bactérias que causam cárie e doença periodontal, e se ela não for removida durante a escovação, ela pode endurecer (calcificar), transformando-se em cálculo, também chamado de tártaro.

 

Por que os dentes entortam?

Há muitos fatores que podem colaborar para que alguém tenha dentes tortos, como mordida cruzada ou até mesmo acidentes que afetem a região da boca. Outros motivos são a genética, o siso e alguns hábitos prejudiciais.

 

Por quanto tempo devo usar aparelho?

Segundo nossos especialistas, a média de um tratamento ortodôntico completo em adultos atualmente é de 12 à 24 meses, sendo o tempo mínimo de 8 meses e o tempo máximo de 30 meses.

 

O que são os implantes dentários?

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Por isso, os Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias e servir como apoio para novas próteses fixas.

 

Desenvolvido por: